O mundo em uma bolha de sabão

Fotógrafo freelancer desde 2003, Tom Storm desenvolveu uma técnica bem peculiar, fotografar bolhas de sabão! Mas elas são apenas um meio para um fim, mostrar o mundo através do reflexo nas bolhas. Seu projeto é tirar fotos de todos os principais monumentos do mundo…
A idéia surgiu quando ele estava de férias na Irlanda em 2006 e um vendedor bem próximo a ele assoprou algumas bolhas de sabão, ele rapidamente tirou algumas fotos, sem se importar muito. Porém, ao chegar em casa percebeu o quanto elas poderiam mostrar o mundo dentro delas em perfeito foco.
Brandenburg gate - Berlim - Alemanha
Quem sopra as bolhas são completos estranhos, e outros, realmente sabem no que estão se metendo! E pra quem pensa que é fácil se engana, Tom tira muitas fotos antes de conseguir capturar o melhor clique! 
St. Marks church - Pennsylvania
"Podemos olhar de perto e encontrar reflexões momentâneas, pequenos mundos dentro dessas órbitas flutuantes que passam muito rapidamente, para nunca mais ser visto novamente. A menos que você tenha uma câmera."
Washington memorial - Washington DC
"É a fotografia. É um grande experimento social. É um show. É tudo natural. Sem manipulação digital das bolhas além de corte, ajuste de exposição, e os ocasionais B & W. São exatamente como tirei. Você vê o que eu vi."
Neptunes fountain - Gdansk - Polônia
Bacana demais, além de ser divertido! Ver o mundo de uma perspectiva totalmente diferente, e neste caso, aos "olhos" de Tom Storm! :)

2 comentários:

Laís Mendes disse...

Ei Sheila... Tava revendo essa postagem e lembrei que nem tinha comentado ainda. Como a fotografia artística é surpreendente né? Bastam idéias criativas pra surgir algo tão simples e tão fantástico assim! E a cada nova idéia que vemos a gente se dá conta do mundo de possibilidades e visões diferentes e incríveis que podem surgir! Adorei essa idéia! Fotos lindas e imagens mais lindas ainda! Bjos. :)

Armazem disse...

Lindas mesmo Laís! E o melhor de tudo é que o cara se diverte. rs
Isso me faz pensar sobre como as coisas mais simples é que nos deixam felizes...
E as vezes deixamos passar despercebido.

Postar um comentário

ShareThis