Em busca da pele perfeita - I

Vira e mexe estamos a procura de cosméticos e procedimentos para deixar a pele perfeita e auxiliar no disfarce ou eliminação de algum probleminha na pele não é mesmo? Mas de nada adianta cuidar somente do exterior, a beleza começa de dentro pra fora. E não tô falando de caráter não, tô falando da boa alimentação! Precisamos suprir os nutrientes necessários às células para garantir a saúde e o viço da pele. Para cada necessidade existe um tratamento com alimentos específicos que recuperam a pele das agressões e a mantém saudável e radiante! E para explicar sobre cada problema e o alimento recomendado, compartilho com vocês dicas bem bacanas, que serão divididas em vários posts explicando tudinho pra vocês. 

EVITAR A INFLAMAÇÃO DA ACNE
Entenda o problema: a acne é resultado de uma alteração hormonal, que influi na produção de sebo, substância que, em quantidades adequadas, protege a pele dos agentes externos e da perda de água que levaria à desidratação. Porém, quando as glândulas sebáceas começam a funcionar a todo o vapor, a oleosidade acaba favorecendo o entupimento dos poros. Para piorar, algumas bactérias se alimentam desse sebo e são elas as responsáveis pela inflamação local, que é justamente o que caracteriza a acne.
No contra-ataque: para combater o mal, uma boa estratégia é investir em alimentos fontes de vitamina c (possuem
ação antioxidante e anti-inflamatória), como as frutas cítricas.
Alimento-chave: mexerica, uma das frutas que reúnem a maior quantidade de vitamina c por unidade.
Quanto consumir: uma unidade por dia.
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais. Importante descascar e cortar a fruta no momento imediato do consumo.
Outros alimentos recomendados: goiaba, salsinha, pimentão, acerola, brócoli, tomate, mamão, cenoura, abóbora, sementes de abóbora e de girassol, aveia, peixes de água fria, frutos do mar, ovos e couve-manteiga.

PARA MANTER A HIDRATAÇÃO
Entenda o problema: especialmente nos dias quentes, a perda de água acontece de forma acelerada. Isso porque, para manter o corpo numa temperatura sempre estável, a estratégia do organismo é nos fazer suar. Daí, se o líquido perdido não for reposto em tempo, a pele perderá a maciez, a elasticidade e o brilho.
No contra-ataque: investir em alimentos que contêm bastante água é uma maneira de garantir a hidratação, mesmo nos dias mais quentes do ano.
Alimento-chave: melancia, que apresenta quantidade de água igual ou superior a 90% de sua composição.
Quanto consumir: uma fatia grande por dia.
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais. Observe se a fruta está bem vermelha e com uma parte verde mais fina.
Outros alimentos recomendados: outras frutas ricas em água também podem ser consumidas diariamente, como o melão, o abacaxi, a pera e também a água de coco.


Fonte. 

0 comentários:

Postar um comentário

ShareThis