Em busca da pele perfeita - VII

Último post da série, explicando qual é o melhor alimento para o seu problema de pele. Como eu disse no primeiro post, esta não é uma substituição dos cosméticos e procedimentos estéticos utilizados, e sim um complemento e o passo mais importante para uma pele saudável e bonita. Ingerindo alimentos gostosos e fáceis de encontrar, você pode amenizar e até eliminar alguns problemas triviais. Para ficar por dentro da série completa leia: I, II, III, IV, V e VI.

COMBATER AS OLHEIRAS
Entenda o problema: elas nem sempre resultam de noites maldormidas. Esses sinais sob os olhos também podem ser consequência da dilatação das veias da região. E, nesse caso, o fluxo sanguíneo, aumentado, se tornará mais visível.
No contra-ataque: os melhores alimentos para combater o problema são, portanto, os que ajudam a proteger os capilares e que garantem o bom funcionamento do sistema circulatório, como os que são ricos em ômega-3.
Alimento-chave: semente de linhaça dourada triturada. Trata-se de um dos alimentos mais ricos em ômega-3, substância que evita a vasodilatação.
Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia.
Como consumir: as sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas ou misturadas a cereais, massas de pães e bolos. O ideal é triturá-las no momento da utilização, para conservar todas as suas propriedades nutricionais.
Outros alimentos recomendados: atum, salmão, sardinha, acerola, laranja, mamão, soja e quinoa.

CLAREAR AS MANCHAS VERMELHAS
Entenda o problema: podem ser causadas por diversos fatores, mas a ausência de nutrientes fotoprotetores, na alimentação diária, acaba agravando o problema.
No contra-ataque: reforce a sua dieta com alimentos de coloração amarelo-alaranjada, ricos em betacarotenos, substâncias que aumentam naturalmente a resistência da pele aos efeitos nocivos do sol.
Alimento-chave: mamão papaia. Além do betacaroteno, contém vitamina C, que ajuda a clarear a pele e minimiza os efeitos dos radicais livres.
Quanto consumir: ½ mamão, três vezes por semana.
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais. Na hora de escolher, prefira os frutos com casca lisa, sem machucados, que cedem a um leve toque das mãos.
Outros alimentos recomendados:
abóbora, pimentão amarelo, laranja, cenoura e manga.

0 comentários:

Postar um comentário

ShareThis